domingo, 25 de dezembro de 2016

A Boneca


Feliz Natal a todos!

Antes de tudo devo pedir desculpa pois deveria ter escrito ontem mas esqueci-me com a emoção do dia! (vénia à Japonês)
Hoje decidi contar uma história, momento dramático, estender a mão e luzes aparecem sobre o palco...
A minha história, não inventada por mim mas do meu conhecimento, é sobre uma menina e a sua boneca, Anna.
Anna é uma boneca muito velhinha, acompanha a criança desde o seu inicio, e a pobre já está pobre de cabelos, tinta e até vestido, as bochechas já estão desgastadas de cor e a cabeça nua.
E no dia de Natal, a mãe decidiu que consertaria Anna como prenda, pensava ela nisto quando a menina apareceu a chorar pois o irmão mais velho gostava sempre com o brinquedo e chamava feia à Anna.
A mãe esperou que a menina desse todos os beijinhos e abraços a Anna e a pusesse para dormir para então a levar ao hospital dos brinquedos e disse à filha que a levaria ao médico.
Mas acontece que, quando chegou o momento, foi informada de que a boneca já era muito velha e era impossível encontrar as peças, desconsolada, foi falar com o filho, pediu-lhe que deitasse a velha Anna no lixo e disse-lhe que ia comprar uma nova.
Felizarda, encontrou uma boneca extremamente parecida e ofereceu à menina no dia de Natal, mas quando a abriu, ela disse:
-Esta não é a minha Anna.
E com isto, pôs-la de lado e começou a chorar pela Anna. A mãe tentou explicar que era a Anna vinda do médico, mas não teve resultados.
O irmão traquina levantou-se, então e voltou com um saco do lixo na mão sem que dessem conta.
-O que fazemos, a Anna já foi para o lixo. - Perguntou a mãe.
-Achas mesmo que eu ia deitar a horrível da boneca no lixo? - E deu a Anna à respetiva dona.
Anna replicou ; "Não é horrivél" e abraçou-a com carinho.
-Então, o que faço com a nova? - Perguntou-lhe a mãe.
-Oferece-a a alguém que goste tanto dela como eu gosto da minha Anna.

Foi isto, então.

Bisou

Sem comentários:

Enviar um comentário